Carregando

Shopping Conjunto Nacional de Brasília, SDN Lote Único, Torre Vermelha - Sala 6032, CEP 70077-900, Brasília - DF

TRATAMENTOS

Clique abaixo e conheça as nossas áreas de atuação.

Próteses

Próteses totais ou parciais, com coroas metalocerâmicas e metaloplásticas, blocos de resina e porcelana.

Coroas Metalocerâmicas e Metal-free

Coroas Metalocerâmicas são utilizadas para a reconstrução total de um ou mais dentes. Quando houver uma destruição muito grande do elemento dental, mas a raiz esta intacta, podemos colocar coroas que imitam o dente tanto em função quanto em estética.

Coroas são ‘revestimentos’ totais para os dentes, e que possuem metal na parte interna, o que proporciona maior resistência e durabilidade, e cerâmica na parte externa, que proporciona cor e formato igual aos dentes naturais.
Coroas Metalocerâmicas são o melhor e mais utilizado tratamento para reparar destruição dental, e pode ser usado sobre implantes ou dentes naturais. Coroas metal-free são aquelas que não usam metal em sua composição, dando maior atenção a estética e translucidez, trazendo maior naturalidade para dentes anteriores.

A principal diferença entre elas é a estrutura interna que envolve o dente (chamado de casquete) e que depois é recoberta por uma camada de porcelana. Nas próteses metalocerâmicas, possuímos uma estrutura interna feita de metal. Já nas próteses livres de metal ou metal-free, essa estrutura é mais semelhante a cor do dente, ou seja, clara.

Mas isso representa alguma diferença no resultado final? A resposta para esse questionamento é sim, representa. Com os casquetes mais claros, a transmissão da luz nos nossos dentes se torna mais natural, o que aproxima mais da realidade e torna as próteses mais estéticas. Além disso, podemos reparar em muitos os casos, que com o passar dos anos de utilização e com as alterações que podem ocorrer na nossa boca, como retrações gengivais, por exemplo, essas próteses livres de metal não oxidam, o que faz com que não apareça aquele tom escuro acinzentado no contorno da gengiva e do dente.


Blocos: resina ou porcelana

A cada troca de restaurações mais estrutura dentária é perdida deixando o dente mais frágil e juntamente com as forças da mastigação mais susceptível ao risco de fraturas.

As restaurações indiretas (blocos) representam um procedimento muito importante para se tratar dentes com grandes destruições, devolvendo sua forma e função. Em geral, as restaurações tipo onlays/inlays são feitas de porcelana ou resina laboratorial, sendo muitas vezes utilizadas para substituir restaurações metálicas quando o paciente deseja um sorriso mais natural.


Próteses parciais removíveis (PPR)

É um aparelho protético que substitui os dentes naturais, perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, portanto, com perda parcial de dentes. E chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento que este desejar. A PPR se fixa na boca através de grampos "semiflexíveis" metálicos apoiados em dentes naturais (dentes pilares) e por um perfeito assentamento do aparelho sobre a gengiva das áreas desdentadas.


Próteses totais (PR)

Próteses totais, popularmente conhecidas como dentaduras, são substitutos para os dentes ausentes que podem ser retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las, e embora nunca sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas aquelas de alguns anos atrás. No caso de próteses totais, uma base acrílica da cor da mucosa bucal se apoia sobre sua gengiva. A base da prótese superior cobre todo o palato (céu da boca), enquanto que a prótese inferior é confeccionada na forma de uma ferradura, a fim de permitir espaço livre para acomodar sua língua. As próteses são feitas sob medida em laboratorio, a partir de moldes tirados de sua boca.

Aquarius • Ortodontia Integrada

A Clínica oferece os mais modernos tratamentos em Ortodontia, em um ambiente seguro e confortável.

Shopping Conjunto Nacional de Brasília, SDN Lote Único, Torre Vermelha - Sala 6032, CEP 70077-900, Brasília - DF

(61) 3045.6788 | 99610.4900
© All Rights • Aquarius - Ortodontia Integrada